Home / Vida Acadêmica / Lista com as principais dúvidas sobre Engenharia de produção

Lista com as principais dúvidas sobre Engenharia de produção

Tenho recebido muitas perguntas em inbox a respeito de dúvidas sobre Engenharia de produção, apesar de eu estudar engenharia civil, fui pesquisar para ajudar meus colegas.

engenharia de produção salario

engenharia de produção salario

Tag: O que é engenharia de produção; Engenharia de produção o que faz; Quanto ganha um engenheiro de produção; Sobre a engenharia de produção EAD e presencial

 

Então vamos as perguntas mais frequentes, espero realmente que eu possa lhe ajudar.

1- O que é engenharia de produção?

É o setor da engenharia que é dedicado à concepção, melhoria e implementação de sistemas que envolvem pessoas, materiais, referências, equipamentos, energia e maiores entendimento e capacidades, para que utilizando-se desse conhecimento bastante especializado em matemática, física e ciências sociais, em conjunto com estudo e projeto de engenharia, ela possa informar, prever e julgar os resultados obtidos por tais sistemas.

 

De modo universal, enfatiza os elementos do sistema produtivo nas mais diversas organizações, ocupa-se das atividades de arquitetar de processos produtivos, proporcionar estratégias produtivas, planejar a produção, produzir e partilhar produtos que a sociedade valoriza. Essas atividades, tratadas em profundidade e de forma integrada por esta engenharia, são de grande importância para a elevação da competitividade das instituições e, por conseguinte, do país.

2- Engenharia de produção o que faz?

Projeta planeja, e gerencia sistemas organizacionais que abrangem recursos humanos, materiais, tecnológicos, financeiros e ambientais. Alia entendimento técnicos e gerenciais para aprimorar o uso de recursos produtivos e diminuir os custos de produção de bens e serviços. Preocupa-se com o desempenho econômico eficiente que seja ambientalmente sustentável e responsável.

3- Quanto ganha um engenheiro de produção?

Em media o salário gira em torno de R$ 7.312/mensal (Média com base em 133 salários)

4- Sobre a engenharia de produção EAD e presencial?

Tanto a distância ou presencial segue a mesma grade curricular.

O curso tem como finalidade formar profissionais capazes de atuar em diversas áreas (recursos humanos, financeiros, tecnológicos e de materiais) com o alvo de aumentar a produtividade organizacional e diminuir ou aperfeiçoar custos de produção, sem esquecer das questões ambientais e de sustentabilidade envolvidas.

Para tal ele deverá adquirir conhecimento nas áreas de planejamento, projeto e gestão assim uma vez que desenvolve a capacidades relacionadas ao desenvolvimento e melhoria de produtos e serviços.

Tag: O que é engenharia de produção; Engenharia de produção o que faz; Quanto ganha um engenheiro de produção; Sobre a engenharia de produção EAD e presencial; Grade curricular engenharia de produção

Sua principal função está relacionada à melhoria dos processos de manufatura e processos de produção (serviços e bens) em pequenas, médias e grandes companhias.

O engenheiro de produção é responsável por prescrever como resultado e serviços serão produzidos/ofertados, quais recursos serão utilizados e como produzi-las/ofertá-las de maneira mais eficaz e segura.

As principais áreas de operação  podem ser divididas em Controle de qualidade, Engenharia do trabalho, Desenvolvimento organizacional, Planejamento e controle, Produção mecânica, de materiais, química, elétrica e civil.

5- Grade curricular engenharia de produção

São 10 períodos com duração minima de 5 anos no total

Total de horas é uma media de 3200 a 3600 horas, entre:
MÍNIMAS/OBRIGATÓRIAS +ELETIVAS + ATIVIDADES+COMPLEMENTARES

Veja como exemplo essa grade do curso de engenharia de produção da universidade Estácio de Sá

Tag: Engenharia de produção o que faz; Quanto ganha um engenheiro de produção; Grade curricular engenharia de produção

Se você gostou desse post compartilhe com seus amigos…

Veja também outros artigos…

Fonte: central do aluno

SOBRE Edelcio - Central do Aluno

Somos Rede Social acadêmica. Compartilhe e baixar seu conteúdo acadêmico rápido e fácil. Provas, gabaritos, simulados, livros é muito mais... Ajude-nos a iniciar esse projeto... Faça parte dessa corrente de conhecimento. www.ajudauniversitario.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

VEJA TAMBÉM:

Como estudar em casa

Como estudar em casa: Você sabia que você pode educar seus próprios filhos?

Como estudar em casa: a importância da família na educação dos filhos é ...