Home / Carreira e vida profissional / Mulheres são maioria nas universidades e nos cursos de qualificação, mas homens dominam mercado de trabalho

Mulheres são maioria nas universidades e nos cursos de qualificação, mas homens dominam mercado de trabalho

 

Mulheres são maioria nas universidades

Mulheres são maioria nas universidades

Mulheres são maioria nas universidades e nos cursos de qualificação, mas homens dominam mercado de trabalho

As mulheres estão presentes nas universidades brasileiras. Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a quantidade mulheres que ingressam no ensino superior superou o numero de homens.

A forte presença feminina são maiores nos cursos de humanas. por exemplo na área de ciências , exatas, engenharia e computação.

Mulheres são maioria nas universidades: Dados do Plano Nacional de Qualificação, do Ministério do Trabalho e Previdência Social indicam que ainda existe diferença de remuneração em relação aos homens.

4 melhores dicas para o plano de estudo para o enem, você não pode ignorar a #3

 

Os estudos apontam que as mulheres têm mais escolaridade que os homens, mais isso não tem sido determinante para que ela possa entrar em setores mais qualificados e, mesmo ela estando nesses setores, ela recebe menos e não é valorizada. afirma Rosane da Silva, coordenadora do Núcleo de Gênero do MTPS

Estatisticas

Mulheres são maioria nas universidades: Pela primeira vez desde o Census Bureau ( USCB) começou a coletar dados sobre graduação da faculdade em 1940, as mulheres são mais propensas que os homens a ter um grau de bacharel.

Em 2014, a realização de faculdade de mulheres pela primeira vez superou o de homens.

Com 30,2% das mulheres com o grau de bacharel ou superior, em comparação com 29,9% dos homens.

Segundo dados do Censo da American Community Survey, a tendência das mulheres a fazer graduação’ aumentou.

Quando 28,5% dos homens tinham um grau de bacharel ou superior, em comparação com 26,0% das mulheres.

Em 1940, menos de 5% da população total do país formou na faculdade.

Lista com 17 perguntas mais frequentes sobre a diferença entre graduação e bacharelado

A TENDÊNCIA É IMPULSIONADA POR MULHERES MAIS JOVENS

Os analistas dizem que grande parte do aumento desse índice foram impulsionadas por mulheres mais jovens. “Se observou que, desde 1996, as mulheres jovens entre 25 e 29 tiveram taxas de habilitações universitários mais elevados do que os homens jovens”, afirmou do Census Bureau Radom Samplings.

No entanto, o Bureau também observa que os homens e mulheres mais velhos exibia  padrões muito diferentes.

E NO FUTURO

O Census Bureau prevê que pelo menos no “futuro próximo”, as mulheres continuarão a ganhar graus de faculdade em maior número do que os homens “simplesmente como resultado de pessoas mais jovens substituindo gerações mais velhas.”

Desde 2010, o grau de bacharel auferidos por pessoas com idades entre 25 e 34 tem aumento de 2,6% para as mulheres e 2,4% para os homens, as percentagens dos Bureau diz que “não são estatisticamente diferentes um do outro.”

Mesmo se você acabar tendo que pagar um maço em empréstimos estudantis federais, obter um diploma universitário continua a ser uma grande jogada na vida.

O CENSO informou em 2005 que simplesmente ter um grau de bacharel normalmente dobra renda anual de uma pessoa .

Ao longo de toda a vida, as pessoas com um grau de bacharel vai ganhar cerca de US $ 1,3 milhões a mais do que aqueles com um diploma do ensino médio.

E quanto mais você aprende, mais você ganha, de acordo com o Censo, estatísticas mostram pessoas com graus de bacharel têm remuneração mais elevado de quem só tem o ensino médio.

Diplomas universitários ajuda aumentar os ganhos ao longo da vida, mesmo levando em consideração os empréstimos estudantis.

Veja outros artigos…

Fonte: Central do Aluno

SOBRE Edelcio - Central do Aluno

Somos Rede Social acadêmica. Compartilhe e baixar seu conteúdo acadêmico rápido e fácil. Provas, gabaritos, simulados, livros é muito mais... Ajude-nos a iniciar esse projeto... Faça parte dessa corrente de conhecimento. www.ajudauniversitario.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

VEJA TAMBÉM:

Primeiro dia na faculdade

Terror: Lista com 11 itens para sobreviver o Primeiro dia na faculdade

Primeiro dia na faculdade: Como ir bem na faculdade ? O que ...