Home / Carreira / Saiba como destruir sua carreira em apenas um passo: Fale sua vida intima no trabalho

Saiba como destruir sua carreira em apenas um passo: Fale sua vida intima no trabalho

Nunca fale de sua vida intima no trabalho.

nunca fale de sua vida intima no trabalho

nunca fale de sua vida intima no trabalho

Uma coisa e certa! Ninguém tem camarada, sem tem são poucos!
Principalmente no envolvente de trabalho.
Mesmo que você tenha um colega que ache muito lícito, deve tomar alguns cuidados para não se expor de mais.
Principalmente coisas relacionadas a:

Vida sexual (intima);
Vida Familiar;
Segredos etc…..

Evite descrever seus problemas para que não tem urgência de ouvir, coloca na sua cabeça, se ela não pode te ajudar, portanto não tem porque permanecer sabendo de zero.Nunca fale da sua vida sexual e principalmente evite descrever erros cometidos que seja desnecessário revela-los.
Pois pode ter certeza que alguém pode usar isso contra você um dia.Trabalho não é lugar para consulta ao psicólogo, não alugue o ouvido de seus colegas de trabalho
Saiba que na verdade ninguém quer saber de seus problemas, no sumo seus colegas ficam curiosos ou querem saber de alguma coisa para zombar da sua faceta ou fazer fofocas; E você ainda vai passar por raso por fala muito e coisas só assuntos tristes e desgraças, ninguém gosta de pessoas inferior astral que reclamam o tempo todo.

Pode reparar o faceta engraçado sempre é o mais popular entre os colegas.

O trabalho já virou segmento do dia a dia das pessoas, muitas, inclusive, o enxergam uma vez que segmento de sua vida pessoal. Mas, em um envolvente corporativo, as pessoas estão sempre sendo observadas e avaliadas.

Portanto até que ponto deve-se expor a vida pessoal no trabalho?

Uma organização, normalmente, oferece um envolvente de integração aos seus colaboradores, o que é mais uma forma de gerar satisfação e troca de informações e conhecimentos entre as equipes.
Muitas vezes, colegas de trabalho tornam-se amigos e essa exigência é normal desde que não interfira no rendimento de ambos e que assuntos pessoais tenham limites.
Para Bibianna Teodori, Executive e Master Coach, não há problemas em abordar assuntos pessoais no trabalho, mas há limites: “Não é totalmente negativo conversar sobre assuntos pessoais durante o expediente.
Porém, é necessário prestar atenção em alguns fatores para não incomodar os demais nem prejudicar o fluxo das atividades.
Terebrar demais a intimidade na empresa pode ser um erro infalível para quem almeja um incumbência de chefia, por exemplo”.

Quais são os limites de exposição de sua vida intima no trabalho?

Sempre que quiser compartilhar alguma coisa de sua vida pessoal, pense se esta informação pode ser dividida sem violentar alguém, ou você mesmo, se a informação pode te prejudicar de alguma forma e, principalmente, se coloque no lugar das pessoas que ouvirão. O que você contará é alguma coisa que gostaria ou não de ouvir dos outros?

Procure desenvolver amizades aos poucos. É bom evitar se tornar excessivamente próximo de alguém em um limitado espaço de tempo, pois é impossível julgar uma pessoa sem observar uma vez que ela lida com adversidades e frustrações. Por mais que seu instinto lhe diga que pode gerar uma amizade rapidamente, seja racional.

Não fale da vida pessoal no trabalho

Fonte: Central do Aluno

Veja outros artigos…

SOBRE Edelcio - Central do Aluno

Somos Rede Social acadêmica. Compartilhe e baixar seu conteúdo acadêmico rápido e fácil. Provas, gabaritos, simulados, livros é muito mais... Ajude-nos a iniciar esse projeto... Faça parte dessa corrente de conhecimento. www.ajudauniversitario.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*