Home / Vida Acadêmica / 4 melhores dicas para o plano de estudo para o enem, você não pode ignorar a #3

4 melhores dicas para o plano de estudo para o enem, você não pode ignorar a #3

Plano de estudo para o enem: Por onde começar a estudar para o enem

plano de estudo para o enem

projecto de estudo para o enem

O período que antecede o Revista Vernáculo do Ensino Médio (Enem) e os vestibulares nunca é fácil. Além de precisar do suporte de quem está ao seu volta, o estudante precisa pensar em estratégias e formas de estudar sem deixar o estresse chegar a níveis muito altos. Para ajudar nessa temporada, selecionamos 5 dicas para se preparar para as provas sem drama e sem deixar tudo para a última hora. Confira!

# 1 MANTENHA O FOCO

Crie uma estratégia de estudos e dedique-se ela. Não basta somente ordenar o que será estudado, mas por quanto tempo também. Dividir o estudo em porções torna mais fácil a compreensão e sobrecarrega menos você. A teoria é aproveitar o tempo para compreender e memorizar sem desespero. Tenha o controle sobre os seus estudos! Vale fabricar cronograma, dividir por período, o que for melhor para você!

Vai prestar vestibular? Confira as dicas para estudar para o enem

# 2 PRATIQUE

Mais do que ler e reler, mantenha o ritmo da prática. Faça simulados, busque exercícios de diferentes fontes, refaça provas antigas. O importante é colocar o que você vem estudando em prática o maior número de vezes verosímil. Se verosímil, peça para um professor emendar alguns exercícios e facilitar na solução deles, isso vai fazer com que as respostas fiquem mais claras.

# 3 ATUALIZE-SE

Não basta somente estudar as matérias tradicionais! Tanto o Enem quanto os principais vestibulares exigem que o aluno possua um repertório. Tire um tempo para escoltar as atualidades e pesquisar a reverência delas. Conheça os temas além da sala de lição e, sempre que verosímil, faça uma pesquisa um pouco mais extensa sobre o mesmo para ajudar.

 

# 4 DESCANSE

Resfolgar é tão importante quanto estudar! Evite trocar o dia pela noite – lembre-se de que o sono é fundamental para o tirocínio e que, quanto maior o cansaço, menor a concentração – e permita-se ter momentos de sota. Vale um pausa para manducar (mas zero de somente cinco minutos, viu?), a prática de um treino ou ouvir música. Lembre-se de que, apesar de muito importante, a sua vida não se define à prova. Há vida pós Enem e vestibular e você precisa estar muito para aproveitá-la.

 

Esse vídeo lhe dar dicas por onde começar a estudar para o enem

 

Fonte: Central do Aluno

Veja outros artigos

SOBRE Edelcio - Central do Aluno

Somos Rede Social acadêmica. Compartilhe e baixar seu conteúdo acadêmico rápido e fácil. Provas, gabaritos, simulados, livros é muito mais... Ajude-nos a iniciar esse projeto... Faça parte dessa corrente de conhecimento. www.ajudauniversitario.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

VEJA TAMBÉM:

Primeiro dia na faculdade

Terror: Lista com 11 itens para sobreviver o Primeiro dia na faculdade

Primeiro dia na faculdade: Como ir bem na faculdade ? O que ...