Home / Vida Acadêmica / Terror: Lista com 11 itens para sobreviver o Primeiro dia na faculdade

Terror: Lista com 11 itens para sobreviver o Primeiro dia na faculdade

Primeiro dia na faculdade: Como ir bem na faculdade ?

Primeiro dia na faculdade

Primeiro dia na faculdade

O que fazer na faculdade nos primeiros dias?

Essas são alguns das perguntas que você provavelmente deve se fazer!

É totalmente normal ficar nervoso ao começar a faculdade .

Sua apreensão é um sinal de que você está interessado e se preparando para um desafio.

Primeiro dia na faculdade: As experiências de faculdade mais frutíferas são muitas vezes as mais difícil. Além disso, a certeza de que a maioria de seus medos provavelmente irá desaparecer após suas primeiras semanas, caso isso não ocorra, existem uma abundância de recursos para lidar com as dificuldades mais comuns primeiro ano na universidade.

Veja a lista com 6 Benefícios financeiros de um diploma universitário

Primeiro dia na faculdade: Veja abaixo alguns item indispensáveis para você  ter uma ótima experiência ao longo dessa jornada até sua colação de grau .

1 – RESPEITE AS DIFERENÇAS

Uma coisa importante é lembrar que praticamente ninguém conhece ninguém.

Assim como em qualquer ambiente, devemos respeitar o próximo e ter uma boa postura perante as diferenças quais quer que sejam? Raciais, politicas e religiosas, etc…

Você sempre pode considerar juntar se clubes sociais, esportes internos ou uma organização estudantil, onde é provável que você encontrar outras pessoas que compartilham seus interesses.

Veja mulheres são maioria nas universidades e nos cursos de qualificação, mas homens dominam mercado de trabalho

2 -DIFICULDADE NA FACULDADE 

É claro que a faculdade será mais difícil do que o ensino médio.

Mas isso não significa que você não vai fazer bem. Prepare-se para uma carga de trabalho desafiadora, e se você sentir que você está ficando aquém de suas expectativas, peça ajuda; Seu orientador acadêmico pode direcioná-lo para recursos relevantes, como um centro de explicações ou um colega que pode ajudá-lo nos estudos.

3 – ESTOU PREOCUPADO COM AS MINHAS FINANÇAS

Esta é uma preocupação muito legítima, a faculdade é cara, e você provavelmente vai ter que pedir dinheiro emprestado para cobrir seus custos ou trabalhar. Mas você tem que aprender a gerir o seu dinheiro, e se você ainda não começou, a faculdade é o momento perfeito para fazê-lo. Compreender as especificidades do seu pacote de ajuda financeira e conseguir um bom emprego no campus são maneiras inteligentes para começar a cobrir suas finanças pessoais.

Dicas de Lanche saudável para faculdade: Lista com 14 dicas ligeiras…

4 –  EU NÃO SEI COMO EU VOU TER EQUILÍBRIO PARA MUITAS COISAS

Primeiro dia na faculdade: A gestão do tempo é um dos maiores desafios para os estudantes universitários.

Mas quanto mais cedo você trabalha nele, melhor preparado você estará para lidar com as demandas de um trabalho a tempo integral, compromissos familiares e social.

Experimente diferentes maneiras de manter-se organizado, como por exemplo: Fazer listas de tarefas, usando um calendário, definindo metas e atribuir níveis de prioridade para as suas tarefas. Ao aprender algumas importantes habilidades de gerenciamento de tempo , você pode ficar em cima de seus estudos acadêmicos e aprender a lidar com uma agenda muito exigente.

5 – ESTUDAR FORA: ESTOU NERVOSO SOBRE ESTAR POR MINHA CONTA PELA PRIMEIRA VEZ

Estar fora de seu próprio país, especialmente pela primeira vez, é difícil. Mas algo dentro de você sabe que você está pronto ou você não teria ido para a faculdade em primeiro lugar. Claro, você vai cometer erros ao longo do caminho!

mais isso é normal em qualquer jornada na vida…

O importante é saber e ter forças para superar.

6 – EU NÃO SEI COMO FAZER COISAS BÁSICAS

Não sei como cozinhar ou usar a lavanderia?

Tentando é uma ótima maneira de aprender.

A internet contem uma  a riqueza de guias práticos online, facilmente você encontrará orientações para o que você está tentando fazer.

OBS: Você sabia que os termos mais pesquisados na internet é “Como fazer arroz” .

Isso mostra que pessoal estão usando a internet para auxilia-los nas tarefas de casa e entre outras coisas.

Não somente afazeres simples mas também tarefas complexas, como por exemplo cursos e faculdade a distancia EAD.

Melhor ainda, antes de ir para a faculdade, já pode ir ajudando nas tarefas simples de casa, que vai ter alguém para ensiná-lo tirar suas dividas, e terá a oportunidade de aprendem observando alguém e ainda poderá pedir ajuda.

7 – ESTOU PREOCUPADO EM SAIR DE FORMA

O medo da  maioria dos estudantes que chegam são os temidos quilinhos a mais (supostamente) ganhos quando começam na universidade.

Enquanto a riqueza de opções de alimentos e agenda lotada pode torná-lo mais fácil do que nunca para fazer escolhas saudáveis, o oposto também é verdadeiro: Você pode ter mais oportunidades do que nunca para se manter ativo e comer bem. Tente planear as suas refeições de modo que você está comendo legumes e alimentos integrais suficientes, e torná-lo um objetivo para explorar como muitas atividades recreativas que puder. procure as aulas de ginástica de grupo, unindo esportes internos, ir de bicicleta para as aulas ou fazer viagens regulares para o centro de recreação, você provavelmente tem muitas opções para permanecer saudável e evitar os tão temidos pneuzinhos .

8 – ESTOU INTIMIDADO PELOS PROFESSORES

Além de ser incrivelmente inteligente e, sim, até mesmo intimidante às vezes, professores universitários, muitas vezes reservar um tempo para se conectar com os alunos. Sempre anote o horário de expediente do professor, e reúna coragem para se apresentar,  seja participativo e mostre interesse sempre.

Eu particularmente não foi muito interessado nos estudos até ensino médio e tive muitas dificuldades no inicio da faculdade, pois não conseguia acompanhar o ritmo de outros alunos.

Tomei postura e passeia sentar nas primeiras cadeiras, fazer aulas de reforço, ate mesmo assistir videos aulas do youtube, que foram essencial para o meu crescimento acadêmico,  sempre me mostrava interessado e participativo.

Isso me ajudou muito, foi assim consegui superar minhas dificuldades, hoje ainda tenha algumas, mas já sei quem recorrem e como agir.

9 –  EU ESTOU PREOCUPADO EM SER DESCONECTADO DA MINHA VIDA RELIGIOSA

Mesmo em pequenas escolas, você pode ser capaz de encontrar organização e grupos  que celebram a sua religião. Veja se sua escola tem um escritório dedicado à vida espiritual ou navegar na lista de organização estudantil para encontrar esses grupos. Se caso não existir, por que não criar um?

10 –  EU NÃO TENHO NENHUMA IDEIA O QUE FAZER DEPOIS DA FACULDADE

Este é um medo muito comum para os estudantes, faça uma variedade de cursos em seu primeiros anos, e falar com professores e alunos veteranos, através dessas informações terá bagagem suficiante para fazer uma boa escolha..

11 –  VOU TER COMPANHEIRO DE QUARTO

Há uma boa chance de você se dar muito bem com seu companheiro de quarto.

Para se dar a melhor e aumentar a  chance de ter um relacionamento saudável e bem sucedida com seus companheiros de quarto é sempre bom estabelecer regras básicas para coisas como compartilhar alimentos, hospedagem, limpeza organização entre outras regras.

Vocês poderiam por exemplo: escrever as regras para ser seguida por você e seu companheiro de quarto; como se fosse um contrato.

Primeiro dia na faculdade: Não importa o que acontecer, faça o seu melhor, se não der certo, não será o fim do mundo.

No mínimo, você provavelmente vai aprender alguma coisa com a experiência.

Veja também outros artigos

Fonte: Central do aluno

SOBRE Edelcio - Central do Aluno

Somos Rede Social acadêmica. Compartilhe e baixar seu conteúdo acadêmico rápido e fácil. Provas, gabaritos, simulados, livros é muito mais... Ajude-nos a iniciar esse projeto... Faça parte dessa corrente de conhecimento. www.ajudauniversitario.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

x

VEJA TAMBÉM:

Como estudar em casa

Como estudar em casa: Você sabia que você pode educar seus próprios filhos?

Como estudar em casa: a importância da família na educação dos filhos é ...